segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu quero ser rockeira!


Uma rockeira de verdade não vai se preocupar com que está vestido ou maquiando, ela vai se achar confortável num determinado estilo de roupa e de maquiagem, e não é porque tais rockeiras vestem isso que vc vai se tornar rockeira se se vestir parecido.


Vestir-se de preto: Rockeiros não se vestem só de preto e andam por aí em cemitérios escavacando tumbas. Rockeiros são pessoas normais, que fazem coisas normais, só que ao invés de escutar pagode, sertanejo, forró ou funk, escutam rock. Claro que muitas peças vão ser pretas mas não por esta ser uma cor oficial do rock, mas porque uma boa parte dos fãns tem ela como sua cor preferida. Não é porque você está se vestindo de preto que vai se tornar uma rockeira, e sim o que você sabe sobre o estilo e o que SE IDENTIFICA DE VERDADE com ele.


Usar drogas e ser satânicos: O uso de drogas não está relacionado ao rock e sim a todos os estilos musicais.  E 'satanismo'? é quem quer, não tem relação com o estilo rockeiro.

Calça rasgada: Bem, não existe essa de roupa rockeira, roupa não rockeira, você vai vestir o que te faz se sentir bem. Se você se sente bem numa calça rasgada, ótimo, se não se sente então não use. Pra ser rockeiro tem que deixar de lado o pensamento quadrado da sociedade a respeito de você, porque julgamentos sempre vão ter, mas se você se importa tanto é melhor revisar se você realmente é uma rockeira.


Mãe não quer deixar ser rockeira: Veja bem, não existe essa de ''minha mãe nao me deixa ser rockeira'' é a mesma coisa de dizer ''minha mãe não me deixa ser alta'' ou ''minha mãe não me deixa calçar número 35'', ou seja, não há o que permitir ou discordar, simplesmente quando se é uma coisa, se é e pronto.

Começando a escutar rock. O que é preciso conhecer: Em primeiro lugar é preciso conhecer as bandas, conheçer os estilos que cada uma tem e ver qual o estilo de rock que você mais se curte. É fundamental que saiba diferenciar os vários ''rockes''. Nada de achar que seu estilo é suprior aos outros viu? Rock também é humildade, veja o exemplo das caveiras: ''não dá pra saber que o cara foi gordo, magro, alto, baixo, viciado ou sã, perante o rock somos todos iguais.''


Pintar os olhos de preto: Não sei de onde vocês tiram esse rótulos de que se é rockeira tem que se vestir de preto, se maquiar de preto, pensar preto, respirar preto.... e se não fizer não é rockeira... Bom, primeiro conheça o estilo, ESTUDE os sub-gêneros do rock (hard rock, metal alternativo, new metal, trash metal, grunge rock, heavy metal, rock alternativo, rock industrial....etc) pra não 'boiar'. Depois vc decide se vai ser rockeira ou se vai se rotular como rockeira.

Bandas: Pra se qualificar como rockeira você tem que conhecer várias bandas de vários estilos. Curtir APENAS uma ou duas bandas de rock, não te faz rockeira.

Um comentário:

Gostou? Comente: